quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Gênesis 2:8 - E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

Alguns mencionam que, nesse verso, Deus estava criando plantas e que, portanto, há uma contradição ao se dizer em Gênesis 1 que o homem foi criado depois das plantas e aqui se falar da formação do jardim do Éden depois da criação do homem.

No entanto, uma leitura atenta do trecho mostra que não é isso o que se afirma aqui. Note, por exemplo, que ao iniciar esse relato da criação somos direcionados ao terceiro dia criativo. Isso porque foi nessa época que Deus criou as plantas. Ao mencionar que Deus PLANTOU um jardim no Éden  o verso não diz QUANDO ele fez isso. O verso apenas diz que, após Deus criar o homem, ele o colocou nesse jardim que havia plantado. 

Se observarmos a postagem a Gênesis 1:11 veremos que Deus plantou as sementes para que a Terra produzisse as plantas segundo suas espécies. O relato começa no "terceiro dia" para mostrar que Deus plantou as sementes das árvores do Éden durante esse terceiro dia. Daí, elas se desenvolveram e formaram o jardim que estava pronto quando por volta do fim do "sexto dia" Adão foi criado.

Portanto, a conclusão lógica é que Deus plantou o jardim do Éden ANTES de criar Adão, em algum momento durante o terceiro dia da criação. E, depois, com o jardim já pronto, colocou o homem que formara nele.

As evidências da Bíblia mostram ainda que Deus designou um querubim para tomar conta desse jardim.(Ezequiel 28:13,14)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.