quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Gênesis 2:9 - E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Neste verso está o motivo de ter se recontado a história da criação. Note que o verso fala que Deus  fizera brotar do solo toda árvore boa para alimento e daí destaca árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. Isso sugere que estas árvores já estavam no Éden desde quando brotaram e eram boas para alimento. Elas não se distinguiam das outras, não havia nada de mágico com elas ou algum poder oculto nelas, algum veneno ou algo assim. Eram árvores comuns. Tanto que no final do sexto dia, Deus disse ao casal humano que poderiam comer de TODAS as árvores. Não se excluiu nenhuma. (Veja postagem a Gênesis 1:29)

Mas uma mudança da situação relatada ao final do sexto dia, fez com que em algum momento durante o sétimo dia, estas árvores ganhassem destaque. As postagens dos versos seguintes esclarecerão qual foi essa mudança.


Alguns afirmam que estas árvores tinham poderes mágicos, uma dando ao homem o conhecimento do bem e do mal e a outra dando a vida eterna. Mas o que estava envolvido não era qualquer propriedade especial das árvores ou de seus frutos mas sim a palavra de Deus relacionada a cada árvore. Detalhes serão dados nas postagens dos versos relacionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.