segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Gênesis 1:25 - Deus fez os animais selvagens de acordo com as suas espécies, os rebanhos domésticos de acordo com as suas espécies, e os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.

Esse verso esclarece a forma como Deus criou os animais. Foi segundo "sua espécie", o que significa  que cada a criatura vivente se reproduz de acordo com o padrão existente em seu ADN (Ácido Desoxirribonucleico). As espécies se mantém estáveis ao longo do tempo e, embora exista ampla diversidade dentro de uma mesma espécie bíblica, o limite é a reprodução.


Enquanto dois indivíduos conseguem reproduzir um descendente fértil eles são da mesma espécie. Quando a descendência gerada é estéril estamos no limite da espécie.
Por exemplo, pode ocorrer cruzamento de cavalo com jumenta ou de jumento com égua, mas a descendência gerada (um burro ou uma mula) não consegue se reproduzir. Esse  é um exemplo de limite da espécie mencionado na Bíblia. 



Veja detalhes em http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/saiba-a-diferenca-entre-jumento-burro-jegue-asno-besta-e-cavalo/



Algumas versões da Bíblia utilizam neste texto a expressão "bestas da terra" em lugar de "animais selvagens da terra". Alguns usaram esta tradução para afirmar que aqui se tratava da criação de todos os outros povos que não eram brancos. No entanto, nada na Bíblia apoia esta ideia. Antes a Bíblia é clara em dizer que o homem foi criado no sexto dia e não no quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.