domingo, 16 de setembro de 2018

Gênesis 1:12 - A terra produziu plantas, ervas que contêm semente segundo a sua espécie, e árvores que produzem fruto segundo a sua espécie, contendo o fruto a sua semente. E Deus viu que isso era bom.

Este verso dá alguns detalhes sobre como Deus criou as plantas. Note que Ele formou o DNA específico de cada espécie bíblica, providenciou que as sementes fossem plantadas no solo e deixou que as plantas crescessem segundo programado em suas sementes.


Embora alguns afirmem que isso indica que a Bíblia não é contrária à evolução das espécies, esse verso apenas mostra que Deus preparou o solo para que fosse cultivável e providenciou seu cultivo na ocasião em que criou as espécies vegetais. Note que o texto torna claro que cada erva e planta produzia segundo sua espécie. Nada indica que estava envolvida uma evolução de uma espécie em outra. Relata-se apenas o início do processo natural de crescimento no reino vegetal.


Novamente não são apresentados todos os detalhes. Cabe a nós estudá-los.

Adicionalmente, este verso mostra que os dias criativos não poderiam ter durado 24 horas, já que as plantas criadas tiveram de crescer, dar seu fruto, com a semente de sua espécie, e então continuar o ciclo reprodutivo. 


Após observar o processo em funcionamento durante o terceiro dia criativo, Deus pode afirmar que era muito bom. E de fato, as árvores são verdadeiras fábricas de produção de alimento para nós e para si mesmas e, além disso, de oxigênio para o reino animal. São bonitas, não poluentes e recicláveis. Um trabalho excelente de um Projetista magistral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.