sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Gênesis 1:3 - E Deus disse: "Haja Luz". E houve Luz" (Luz visível na superfície da Terra)

Alguns expressam a ideia de que Deus criou a luz nesse momento. Até mesmo afirmam existir uma contradição nesse verso, uma vez que as estrelas e o sol são apresentados como tendo sido criados no quarto dia. (Gênesis 1:14)


No entanto, como já vimos na postagem sobre Gênesis 1:1 tanto o Sol, como as estrelas e os processos para a contínua formação de estrelas, foram formados no que a Bíblia chama de "princípio". 


A que então a Bíblia se refere quando menciona que Deus disse "Haja luz"? Isso se refere à luz do Sol se tornar visível na superfície da Terra. 


Como vimos na postagem sobre Gênesis 1:2 antes de Deus mencionar "Haja Luz", a superfície da Terra estava escura. O verso 2 especifica que havia escuridão e que nesse tempo Deus estava trabalhando na composição da água.


Foi apenas a partir do momento em que Deus disse "Haja Luz" que a luz do Sol começou, gradualmente, a atingir a superfície terrestre. Não sabemos o que impedia que ela atingisse a superfície. Cabe a nossos cientistas descobrirem o que causava tal impedimento e como foi removido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.