sábado, 23 de fevereiro de 2019

Gênesis 1:5 - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. (Significados da palavra "dia")

Aqui o que se chama de "dia" é o período da claridade, quando a luz do Sol atinge determinada parte da superfície da Terra, em oposição com a "noite", quando a luz do Sol não está atingindo esta mesma parte da superfície.


Note que ao se dizer que "foi tarde e foi manhã, o dia primeiro", o relato dá a entender que a palavra "dia" não se refere apenas a este período de claridade, mas que pode ter outros sentidos.


Alguns acreditam que cada dia da criação durou apenas 24 horas. No entanto, nada na Bíblia indica isso. A palavra hebraica usada para dia, a saber, yohm  pode representar o período de claridade, o dia de 24 horas, ou a época em que uma pessoa viveu. Em Gênesis 2:4 se menciona o "dia" em que Deus fez os céus e a Terra, tempo que se refere à toda a criação do Universo e da Terra e abrange os 6 "dias" da criação. Isso mostra que todo o período da Criação também é chamado de "dia".


Portanto, podemos concluir que tais "dias" criativos duraram mais de 24 horas. As evidências mostram que eles tem uma duração de 7000 anos, o que será tratado na postagem a Gênesis 2:2 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.