segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Gênesis 2:21,22 - Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

Alguns, com base neste texto afirmam que, se isso fosse verdade,  os homens deveriam ter  uma costela a menos do que as mulheres, mas que isso não ocorre.


Evidentemente, essa ideia está equivocada. É claro que tirar uma costela de alguém  não vai fazer com que seus descendentes tenham uma costela a menos. O que determina nosso número de costelas é o código genético. Apoiar tal ideia é o mesmo que dizer que alguém que teve de retirar um pulmão por causa de um câncer pulmonar somente terá filhos com um  único pulmão.

Aqui, a maior polêmica, no entanto, é o fato de Deus ter criado uma mulher a partir de uma costela. No entanto, um estudo sobre células tronco ajudará qualquer pessoa a compreender que as costelas são ricas em células tronco e que seria o melhor local para se escolher células troncos para manipulação de tecidos. Veja por exemplo o artigo do link:


https://odia.ig.com.br/_conteudo/noticia/mundoeciencia/2014-08-11/menino-tem-orelhas-criadas-a-partir-de-suas-proprias-costelas.html


Outros mencionam que seria impossível formar uma mulher a partir das células tronco de um homem. Mas a ciência também já mostrou que tal tipop de manipulação não é impossível. Veja, por exemplo, a matéria do link


https://veja.abril.com.br/ciencia/ratos-com-duas-maes-nascem-em-laboratorio/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.